Arte tem casa nova em Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

Com a intenção de criar área de convivência para acolher novos talentos musicais e, ao mesmo tempo, oferecer local para que pequenos produtores artesanais possam vender seus trabalhos, o Instituto Acqua – há 17 anos transformando projetos socioambientais em ações – inaugurou há pouco o espaço Vivências e Convivências, na Avenida Lino Jardim, 905, em Santo André.

O ambiente conta com auditório para apresentações culturais, palestras e cursos. Oferece também cozinha onde são ministradas aulas de gastronomia. A entrada durante os eventos musicais é gratuita. Já os cursos oferecidos e a comida comercializada possuem baixo custo para que todos possam participar.

“Inicialmente começamos com apresentação da Camerata de Choro, projeto que estamos querendo resgatar, pois achamos ser manifestação cultural importante que agrega jovens músicos da região. Já os cursos custam em torno R$ 40. O valor é usado para bancar os professores e outros investimentos que queremos implantar, como aulas de instrumentos musicais, jardinagem e outras atividades que levaremos para a sociedade com a intenção de formar renda e incentivar entrada dessas pessoas no mercado de trabalho”, explica o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.

Além da intenção de estimular atividades culturais, como cinema, sarau, literatura e cursos gastronômicos, o instituto autoriza a montagem de barracas no lado de fora do Vivências e Convivências para pequenos fabricantes que querem vender materiais artesanais. “É um ponto de apropriação da comunidade de Santo André e de todo Grande ABC. Queremos trabalhar com vida sustentável com produtores locais, despertando a renda e a economia desses parceiros”, conta Querodia.

Para participar de cursos, oficinas, palestras, se apresentar no espaço ou se informar sobre os eventos, basta entrar em contato pelo telefone 4823-1800, entrar no site www.institutoacqua.org.br ou na página do Facebook (Instituto Acqua).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados