Paris Jackson desmistifica padrões de beleza: - Tenho cicatrizes, espinhas e celulites. Sou humana.

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Estadão

Paris Jackson é a capa da revista i-D e deu uma entrevista por meio de mensagens de texto. A modelo falou bastante sobre a desmistificação dos padrões de beleza, e como as pessoas devem praticar o amor-próprio e demonstrar sua própria personalidade sem se importar com os padrões impostos pela sociedade:

- Ser positiva requer muita paciência e força própria, e muitas das minhas publicações refletem isso. Estou no caminho para me curar e espero que esteja influenciando a todos de um modo positivo. Infelizmente no mundo em que vivemos é quase impossível se sentir confortável em sua própria pele 24/7. Especialmente com a mídia nos alimentando constantemente. Eu ainda tenho muitas inseguranças e medos, assim como todo mundo que conheço. Mas estamos chegando lá, calmamente, mas estamos. E esse é um grande motivo pelo qual eu quero mudar o estigma da moda e do mundo fashion, para que não seja difícil para as pessoas ao redor do mundo se sentirem bonitas do jeito que são. A beleza não é medida por números, ou simetria, ou formas, ou tamanhos, ou cores, ou qualquer coisa do tipo. A beleza, a verdadeira beleza, deveria ser medida pela alma, pela personagem, pela integridade, pelas intenções e pela mente de uma pessoa, o que ela diz. Como ela se comporta. O seu coração.

A modelo também fala sobre suas próprias características:

- Eu não sou simétrica, não tenho um tamanho zero, eu como muito hambúrguer e pizza. Eu não sirvo em tamanhos simples ou em roupas muito desenhadas, eu tenho cicatrizes, marcas, espinhas e celulites. Eu sou humana. Não uma boneca. A ideia de que todos nós precisamos nos encaixar em uma única noção de beleza é ridícula porque "perfeição" é questão de opinião.

Paris também mandou a real sobre o feminismo:

- O feminismo luta pela igualdade, não pela superioridade. Existem muitos casos de pessoas anti-homens que usam a palavra do feminismo como uma desculpa para validar seu próprio ódio, e no caso eu consigo entender o estigma negativo ao redor dessa palavra. Mas é a mesma coisa que dizer que todos os cristãos são membros da KKK [Ku Klux Klan]. Nem todos os membros de determinados grupos são extremistas, sabe? Sejam políticos, religiosos ou qualquer coisa.

 

Diário do Grande ABC - Cultura & Lazer - Edição: 04/08/17




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados