Indie rock é opção em Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli<br>Do Diário do Grande ABC

 Com som dançante e repleto de energia, a banda Plutão Já Foi Planeta está com novidades na manga. O grupo que nasceu em 2013, da vontade de alguns amigos registrarem músicas que tinham feito, apresenta seu segundo trabalho, A Última Palavra Feche a Porta, e toca no palco do teatro do Sesc Santo André amanhã, a partir das 20h.
Criado em Natal, Rio Grande do Norte, o conjunto volta à região com repertório novo. “Vamos tocar o último disco inteiro”, avisa Sapulha Campos (vocal, guitarra, ukulele e escaleta), que divide o trabalho com Natália Noronha (vocal, violão, synth e baixo), Gustavo Arruda (vocal, guitarra e contrabaixo), Vitória de Santi (contrabaixo e synth) e Renato Lelis (bateria).
“A gente estava tocando o primeiro álbum, Daqui Pra Lá, há um bom tempo. A vontade das músicas novas era grande”, comenta Sapulha. mas é claro que algo do primeiro trabalho também estará presente no espetáculo.
Para o show em Santo André, o grupo terá a participação da banda de São Bernardo Capela. Segundo Gustavo Rosseb, cantor do grupo da região, é uma honra receber esse convite. “Somos fãs do Plutão. E agora somos amigos também. Acho que esse é início de estreitamento de futuros laços musicais’, diz.
O pouco tempo de vida do Plutão Já Foi Planeta nada importa, pois o conjunto esbanja energia e bons arranjos em letras introspectivas no indie rock do novo trabalho. Segundo Sapulha, além do amadurecimento natural que o intervalo do primeiro disco para esse proporcionou, outra coisa que deve ser dita é que, diferentemente do álbum de estreia, feito em apenas três dias, na nova empreitada a banda teve tempo e pôde fazer um trabalho mais arranjado e pensado.

Plutão Já Foi Planeta – Show. Amanhã, às 20h. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 6 a R$ 20 (www.sescsp.org.br).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados