Arte & ilusão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Quantas vezes você ficou na dúvida se a foto compartilhada nas redes sociais era de verdade? A internet tem isso. Esta é uma das discussões propostas por Cristina Suzuki, 49 anos, na série Imprinting – Simulações.
 
A moradora de Santo André, formada em Artes Visuais, reúne simulações digitais elaboradas para instalações em galerias, museus e outros espaços culturais. Parte do trabalho – dez imagens – pode ser vista a partir de hoje até 16 de setembro na Adelina Galeria, em São Paulo. A curadoria é de Ananda Carvalho.
 
“Comecei a postar croquis elaborados para alguns projetos e resolvi brincar com isso. Aproveitei a rapidez com que se rola a barra de rodagem do Instagram e quis gerar essa dúvida. É para questionar essa coisa de a gente acreditar em tudo o que vê”, comenta a artista que, inclusive, usou os comentários dos posts nas obras, projeto intitulado Fig. 1 e Fig. 1 Espelhada.
 
Quem visitar a galeria vai ver as fotos colocadas nas paredes e também terá a possibilidade de levá-las para casa “Criei caixa que combina essas imagens no mesmo objeto”.
 
PADRONAGEM
Cristina Suzuki – que trabalha desde a década de 1990 com artes visuais e, inclusive, já teve a oportunidade de expor seu trabalho por três ocasiões no Salão de Arte Luiz Sacilotto – criou a padronagem para seu trabalho (ao lado), com influências orientais, de estamparia e azulejaria. O azul é por conta da cor padrão dos carimbos, tinta que usou no começo. “A partir desta figura, vou fazendo descolocamentos, girando e criando algumas novas imagens.”
 

Quem deseja apreciar a figura de pertinho também pode ir até à Casa do Olhar (Rua Campos Sáles, 414), em Santo André. “Tem uma parede com esta estampa que fiz para a última exposição em 2015.” 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados