Jornalista lança livro com histórias do MMA

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

Os bastidores e nomes que marcaram a história do MMA foram compilados e podem ser conferidos no livro Por Trâs do Octógono, que o jornalista e escritor Marcelo Alonso, lançará no dia 4 de agosto, em São Paulo.

A obra conta com mais de 100 causos e histórias curiosas dos bastidores dos 25 anos de Alonso como comentarista do combate, indo desde os primeiros ídolos do vale-tudo, passando pela geração de ouro do Pride, até chegar aos grandes nomes do esporte na atualidade.

De maneira divertida, o livro tem 25 charges do cartunista David Carvalho. “Diria que o enfoque principal é o humor, mas tive a preocupação em equilibrar histórias engraçadas com momentos marcantes, que vivi desde os tempos do vale-tudo”, detalha o autor, que não esconde sua predileção pelos causos do falecido mestre Carlson Gracie.

“Convivi muito com o Carlson, que além de ter sido o maior formador de campeões, foi também a figura mais engraçada e carismática que conheci. Não tinha como deixar de compartilhar os 10 melhores causos de Gracie, mas obviamente o livro traz histórias de vários outros ícones como Rudimar, Minotauro, Wanderlei, Anderson, Aldo, Cris Cyborg, Werdum, Belfort, Eugênio, Hugo, Rickson, além de dezenas de personagens desconhecidos do grande público como Apaga-Vela e Joe Moreira.”

SERVIÇO
Lançamento do livro Por Trás do Octógono
Dia 4 de agosto
Livraria Saraiva Mega Store Shopping Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 3.103 – SP), às 19h




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados