25 anos de Frank Aguiar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Aos 46 anos, com boa disposição e amor pelo que faz, Frank Aguiar ou Cãozinho dos Teclados – como é conhecido por causa dos seus uivos enquanto toca o instrumento – está comemorando 25 anos de carreira com muitas novidades. O cantor, que estava afastado do meio musical por conta de sua carreira política (como deputado federal e vice-prefeito de São Bernardo), atualmente está se dedicando somente a música e pretende resgatar o forró que cantava no início da carreira.

Para comemorar, decidiu gravar uma apresentação que fez no Rancho do Serjão, em São Bernardo, quando cantou os maiores hits de sua carreira. O DVD com o registro será lançado em agosto. “Escolhi o Rancho porque São Bernardo me acolheu (Frank nasceu en Itainópolis, no Piauí). É homenagem que gostaria de fazer para a cidade. O trabalho traz a essência do início, foi um pedido dos fãs. O DVD tem canções de toda minha história, principalmente da época dos teclados e, com ele, estou fazendo um acústico que sempre foi meu sonho”, explica.

Além disso, Frank lançará um CD com oito faixas inéditas, entre elas, Felicidade, que fala sobre amor e rendeu uma parceria com sua filha Luma, 21. “A canção é linda e ela (Luma) me acompanhou no estúdio. Foi um momento de muita emoção para nós”, conta o músico, que começará turnê internacional a partir de setembro por diversos países, como Estados Unidos e China.

Estabelecido no Grande ABC há mais de 20 anos, o cantor realizou o sonho de gravar o primeiro disco em 1992 e. ao longo da carreira. ficou conhecido pelas músicas Mulher Madura, Morango do Nordeste e Esperando na Janela. Em 2016, sua trajetória foi parar nos cinemas. O filme Os Sonhos de um Sonhador: A História de Frank Aguiar, gravado em 2009, mostrou as dificuldades que ele sofreu para alcançar seus objetivos. O longa contou com a participação de Chico Anysio, que interpretou o empresário dele.

POLÍTICA
A história de Frank Aguiar na vida pública começou em 2006, quando foi eleito deputado federal. Exerceu o cargo de vice-prefeito de São Bernardo de 2009 a 2016, durante os dois mandatos do ex-prefeito Luiz Marinho (PT). Ele chegou a comandar a Secretaria de Cultura da cidade.

Quando questionado se pretende voltar a exercer algum cargo político, Frank é direto e diz que atualmente quer se dedicar somente a carreira de cantor. “Tenho convicção que já dei minha contribuição (na política), não trago nenhuma decepção. Colaborei com meu País sendo deputado federal e com minha cidade sendo vice-prefeito, mas agora é vida que segue e que outros possam entrar e contribuir”, finaliza.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados