Sesc São Caetano apresenta mostra 'Mulheres que Somos'

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

A exposição “Mulheres que Somos” ocupa as paredes do Sesc São Caetano até o dia 31 de julho. A mostra, que é gratuita, se trata do resultado de encontros que aconteceram através da oficina “Fotografia e Gênero: O que é ser mulher?”, realizada nos meses de maio e junho e conduzida pela fotógrafa, atriz e jornalista Tatit Brandão.
 
A oficina, que para além da prática fotográfica contou com rodas de conversa sobre gênero, preconceito, imagem percebida do feminino, sobre tornar-se mulher e as referências individuais de mulheres, recebeu inscrição de apenas dois homens no meio de muitas mulheres.
 
As 10 mulheres que fazem pano de fundo nas fotografias que estão expostas são as que representam e inspiram muitas mulheres diariamente pela ousadia de suas artes, pela coragem de lutar por suas verdades e por terem se tornado as mulheres que são.
 
Entre as figuras femininas que estão sendo homenageadas, ao lado de Simone de Beauvoir, Nara Leão,Vivian Maier, Anita Garibaldi, entre outras, está Tânia Turcato, considerada a artista plástica mais colorida da cidade de São Caetano.
 
Em paralelo, foi criada uma galeria online, para que o material permaneça acessível mesmo depois que a exposição física for desmontada. Assinam como autores das fotografias expostas - Dani Dias, Dani Torres, Domiraldo Loni, Elaine Santos, Fernanda Ocanto, Francine Machado, Lu Albuquerque, Nanda Barcello, Nara Cuccurullo, Paulo Gimenez, Priscila Gallo e Priscila Fucunari.
 
Exposição fotográfica "Mulheres que Somos"
Local: SESC São Caetano - Rua Piauí, 554, bairro Santa Paula
Data: De 1 a 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30 ,e sábado, das 9h às 17h30 
Preço: Gratuito 
Galeria virtual: www.ciajaneladocoletivo.com.br/fotografia-e-genero
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2018. Todos os direitos reservados