‘O Amor Venceu’ completa 21 anos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

O ano era de 1959 quando Zíbia Gasparetto publicou o seu primeiro livro: O Amor Venceu, assinado pelo espírito Lucius. De lá para cá, ela fez dezenas de outras obras, mas essa continuou tendo um espaço especial no seu acervo por ser a pioneira. E, há 21 anos, o texto deixou as páginas do livro para ser materializado nos palcos, com a peça homônima, que será apresentada hoje, às 20h30, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário).

A trama, que já viajou para mais de 240 cidades, de quase todos os estados do País e já foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores – muitos da região –, conta a história de amor datada de 1.200 a.C no antigo Egito, onde Nalim e Pécos, personagens protagonistas, são separados pela inveja, poder e vingança. “Pécos vira general e rapta a princesa Nalim, a arrasta e a faz de escrava dele. Os dois são apaixonados, mas ela tem sede de vingança”, explica a produtora Lucienne Cunha. A história é narrada por Paulo Goulart.

A produtora conta que a peça sobrevive há tanto tempo não só por conta do texto impecável – que mostra que o amor verdadeiro sempre prevalece –, mas também pela produção diferenciada. “Tem gente que já assistiu a peça mais de dez vezes e hoje traz os filhos”, completa.

Os ingressos custam R$ 60 (R$ 30 meia-entrada) e podem ser comprados na bilheteria do teatro. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados