Região recebe exposição do artista plástico português Raul Barros

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Dono de currículo extenso e com forte influência do alemão Max Ernst (1891-1976), o artista plástico português traz parte de suas obras para serem ‘degustadas’ em Santo André na mostra Frotage: Uma Técnica e Uma Arte, que toma conta até domingo do piso térreo do Atrium Shopping. A visitação é gratuita.

Formado em Belas Artes pela Escola de Paris, além de ter se aperfeiçoado em escultura e pintura na Holanda, o artista, que nasceu em Viana do Castelo, apresenta na região cerca de 12 trabalhos que retratam mares, embarcações e o universo marinho.

As telas apresentadas pelo artista consistem em texturas sobre a tela a partir da fricção, que é método frotage, desenvolvido pelo artista dadaísta Max Ernst no início do século passado. O português aposta também em técnica de sobreposição de esculturas em madeira sobre a pinturas, o que dá efeito tridimensional.

De seu acervo, que conta com mais de 900 obras, além das pinturas, saltam ainda reproduções de caravelas e galeões dos séculos 16 e 17, tudo entalhado à mão.

Frotage: Uma Técnica e Uma Arte – Exposição. Até domingo. No Atrium Shopping – Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155. Tel.: 3135- 4500. Até domingo. Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo. das 14h às 20h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados