Museu de Santo André recebe mostra com fotos de moda

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Hoje em dia basta um look mais bacana e um clique benfeito nas redes sociais para que todo mundo se sinta participando de um editorial de moda. Mas a importância do profissional e de toda a sua equipe nunca deve ser deixada de lado. Pelo contrário. Merece ser valorizada. A partir de amanhã, às 19h, oito alunos do curso A História da Fotografia de Moda, ministrado pelo professor Luiz Giope, ganham espaço no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa.

O resultado das aulas é um ensaio experimental com 18 imagens intitulado A Dama da Noite, que teve a colaboração dos modelos Mizraim Marcenaro e Tercio Lyra e foi ambientado no Pub Centro Underground, também em Santo André. “A mostra vem coroar tudo o que eles aprenderam durante pouco mais de um mês. É um grande incentivo para que continuem o trabalho”, conta Giope, que também é fotógrafo e pós-graduado pela Cásper Líbero.

De acordo com o professor, é muito importante que todos os interessados em fotografia de moda consigam ir além da técnica e entendam quem foram os grandes pioneiros na área, o que criaram e como, até hoje, influenciam a moda no mundo. “É um repertório enorme, com profissionais extremamente criativos que já inovavam desde o fim do século 19”, explica. Quem ficou interessado em participar do curso, é só entrar em contato com o profissional pelo e-mail uizgiope@gmail.com.

> Exposição Ensaio Experimental – Mostra. No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa – Senador Fláquer, 470 (Tel.: 4427-7297). Até 21 de julho. A entrada é gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados