Celebrando o mês do orgulho LGBT, começa hoje a quarta edição de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade. O evento, que vai estar em cartaz até 25 de junho, no Itaú Cultural, em São Paulo, traz discussões sobre identidade de gênero e sexualidade com apresentações teatrais, danças, músicas, palestras, shows, workshops, exibição de curtas e oficinas infantis.
Para iniciar o evento grupo mineiro Toda Deseo apresentará a peça No Soy Un Maricón, que começará a partir das 20h de hoje, na Sala Itaú Cultural. O espetáculo traz no elenco quatro travestis que estão em busca da fama. Além disso, o show procura passar uma mensagem reflexiva sobre assuntos como minorias, direitos humanos e democracia.
Mantendo o formado do ano passado, o espetáculo conta também com uma cabine de depoimentos, que ficará no piso térreo do local, cujo público poderá comentar alguns assuntos tratados na programação e podem assistir a depoimentos feitos na edição passada para entender sobre a construção de pensamento sobre gênero e se essa observação mudou de um ano para o outro.
DESTAQUES
Com a intenção de unir companhias artísticas de diferentes Estados, o evento conta com a participação de grupos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, entre outros. Um dos destaques é a peça Trans-Ohno, do coletivo cearense As Travestidas. A peça será exibida amanhã e quinta, às 20h. Outra atração em evidência é do grupo pernambucano Casa Azul, que traz coreografias inspiradas nas obras da artista visual Frida Kahlo e se apresentará em 19 de junho, às 18h, na sala Multiúso. Mais informações no site www.itaucultural.org.br.
Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade – Mostra. Itaú Cultural. Av. Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô. Entrada Gratuita. Informações no 2168-1776.