Tempo de circo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

Com o objetivo de encantar o público com o universo circense, o Sesc São Paulo realiza até dia 18 de junho a 4ª edição do projeto Circos – Festival Internacional Sesc. Com programação em 13 unidades da Capital, o evento apresenta 31 ações artísticas, entre nacionais e internacionais.
 
<EM>Representando com propriedade o Grande ABC, a companhia Circo do Asfalto, de Santo André, foi convidada para fazer parte pela primeira vez do evento. O grupo foi criado há nove anos com a intenção de ocupar com arte de rua as praças do Grande ABC. O projeto foi ganhando forma e, após alguns meses de estudos e viagens por todo o País, a fundadora e atriz Fran Marinho do Amaral, 33 anos, decidiu tirar o sonho do papel. “Somos uma companhia independente, e antes de tudo começar viajamos o território nacional e alguns países da América Latina. Criamos a técnica com o aparelho percha (como na foto) e em 2012 recebemos prêmios do Governo do Estado e Federal”, conta.
 
Agora, o reconhecimento está em convites como o do Sesc. A companhia apresenta o espetáculo Percha no Asfalto hoje, na unidade Pinheiros (Rua Paes Leme, 195), às 16h. Na quinta é a vez do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93), às 17h.Na sexta, às 20h, vai para o Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822). No sábado, na unidade Santana (Av. Luiz Drumont Vilares, 579), às 14h, e domingo, a partir das 15h, no Campo Limpo (Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120). Todos gratuitos.
 
“Estamos muito orgulhosos de representar o Grande ABC. Vamos conviver alguns dias com diversas pessoas de várias partes do mundo. Estamos cuidando de cada detalhe, pois esperamos colher frutos desse esforço”, explica ela.
 
Mesmo com as diversas dificuldades que os artistas enfrentam no Brasil, Fran acredita que a arte do circo chama a atenção das pessoas e conquista público considerável, pois sempre supera suas expectativas em cada apresentação. Ainda assim, espera mais apoio e eventos como o do Sesc. Feliz da vida com a participação do Circo do Asfalto no festival, Fran deixa recado aos artistas da região que desejam participar de espetáculos parecidos: “Não desistam, trabalhem e estudem sempre. Tentem seguir em frente mesmo com as dificuldades e se entreguem ao ofício, que é mais que um trabalho, é nossa vida!”, finaliza.
 
 
ATRAÇÕES

No evento, além das apresentações nacionais, participarão grupos da Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália, Peru, Suécia e Suíça, além de Alemanha, Finlândia, Holanda, Uruguai e Vietnã. Serão cerca de 200 artistas que exibirão números inéditos. Algumas atrações são pagas e custam de R$ 9 a R$ 30. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sescsp.org.br/circos. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados