Mostra usa arte para falar sobre ausência

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes<br>Do Diário do Grande ABC

 Gilda Sabas é poeta e artista plástica. Escreve tão bem quanto faz suas obras de arte. Seus talentos andam lado a lado. E um pouco dele poderá ser apreciado, até o dia 2 de julho, na exposição Eu, Você e os Outros, que estará em cartaz até o dia 2 de julho no Shopping Praça da Moça (Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Piso Araucária), em Diadema.
Ela propõe uma reflexão a respeito de ausência e presença do sujeito de forma subjetiva. Para tanto, utiliza diversas técnicas em suas obras, como massa de modelar, acrílica, bordado em linha, tecido e botões sobre tela.
A ideia da mostra é construir presenças da figura humana, que surgem entre o figurativo e o abstrato, e que sugerem um olhar sobre o próprio sujeito – um eu – que enlaça o observador em um olhar silencioso.
Segundo a curadoria da exposição, feita por Igor Stepanenko e Lucicleide Souza, o trabalho instiga a pergunta: ‘Que sujeito é esse que se personifica, apresenta diversidade e profundidade em sua forma de ser, espelha nossa sombra e imagem em um duelo silencioso, e que se perde e se acha em um encontro consigo mesmo em meio à multidão de outros?’ A resposta só poderá ser sanada por quem percorrer a exposição.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados