Cantor Silvan Galvão lança segundo álbum de carreira solo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini<br>Especial para o Diário

Mergulhando em um ritmo folclórico e característico da cultura amazonense, o cantor, compositor e percussionista paraense Silvan Galvão lança o segundo CD de carreira solo, Tambores Que Cantam(Na Music, R$ 25, em média), que traz diversos ritmos folclóricos. Além de as letras contarem um pouco sobre lendas e costumes da região, o músico faz uma mistura de estilos musicais como o batuque, carimbó, toada, marabaixo e olodum marajoara. As gravações contaram com participações especiais dos cantores Xangai na canção Pra Enfeitar, Pinduca em Puxirum e Mestre Solano na música Chique é Chique.
O álbum conta com 12 faixas, das quais 11 são autorais. A única canção não composta por ele é Caribe é Alter do Chão, que é assinada por Dona Onete e que homenageia a terra natal do cantor. Para quem nunca ouviu algo com ritmo parecido, o trabalho pode passar a sensação de alegria, por se tratar de um estilo dançante.
Silvan Galvão decidiu seguir carreira solo e passou a se dedicar ao trabalho autoral em 2013, lançando o disco Segredos Amazônicos. Já se apresentou em diversos Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro. Amazonas, Roraima e Pará. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados