Jaffa, a cidade que deu origem a Tel Aviv

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

Tel Aviv foi fundada em 1909 e originalmente foi concebida como um subúrbio da antiga cidade de Jaffa. Atualmente com 4.000 anos, Jaffa foi nomeada a princípio como Jafé, um dos filhos de Noé.
Os primeiros moradores de Tel Aviv construíram suas casas a partir de desenhos de lotes na areia. Durante 25 anos, a cidade foi uma metrópole conhecida pela arquitetura marcante de construções feitas de estuque branco em palafitas (edificações localizadas em regiões alagadiças), em sua maioria projetadas por arquitetos judeus alemães que fugiam dos nazistas. Atualmente, a cidade é lar da arquitetura Bauhaus e é um patrimônio mundial tombado pela Unesco.
Da antiga Jaffa é possível avistar Tel Aviv. A ''paisagem’ é exuberante. A antiga cidade possui corredores com pedras e é repleta de ateliê de artistas que conseguem com facilidade harmonizar a história local com os hábitos contemporâneos.
Um dos passeios imperdíveis para quem visita Tel Aviv é conhecer a estação de trem Hatachana, localizada em Jaffa, que antigamente ligava Tel Aviv a Jerusalém e hoje é um charmoso centro comercial. Além disso, o porto de Jaffa também foi transformado em centro de entretenimento e abriga lojas e restaurantes que merecem a visita. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2018. Todos os direitos reservados