Sesc Santo André recebe artista português Mário Moita na sexta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes<br>Do Diário do Grande ABC

 Ir para Portugal e não assistir a uma apresentação de fado é o mesmo que vir ao Brasil e não conhecer o samba. Canção nacional lusitana, consagrada pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade, o estilo musical geralmente é conhecido por ser acompanhado por uma guitarra portuguesa mas, no fim do século 19, tocá-lo ao piano virou tendência.
E aí entra o pianista português Mário Moita, um dos maiores divulgadores da cultura portuguesa pelo mundo. Ele retoma essa prática em seu show Alentejo, 4 Fados, 4 Estações, que será apresentado sexta-feira, às 21h, no Sesc Santo André. Não será, portanto, necessário cruzar um oceano para ver o ritmo típico português.
Durante a apresentação, o músico, que já percorreu mais de 30 países e 15 estados somente aqui no Brasil para divulgar a cultura portuguesa, também irá mostrar os diferentes tipos de fado que existem em Portugal por meio de recursos multimídia.
Moita nasceu no Alentejo e desde muito cedo revelou a sua tendência pela arte musical. Com apenas 10 anos apresentou-se nas festas de sua terra, em Reguengos de Monsaraz, para 3.000 pessoas, e iniciou seus estudos de piano no conservatório de música de Évora. Daí para frente sua carreira decolou e se tornou habitué no Brasil.

Mário Moita – Show. Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Sexta, às 21h. Ingressos: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada). À venda na bilheteria ou no site www.sescsp.org.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados