Palavras que retratam sentimentos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

“Sonhos me fazem sentir viva e quem sabe ainda os poderei realizar, nesta ânsia contínua de viver e amar.” É com sentimento e lindas palavras que Marlene Bernardo Cerviglieri, 80 anos, nascida em Santo André e radicada em Ribeirão Preto, inicia o prólogo de seu novo livro, Contos, Poemas e Encantos (Funpec Editora, R$ 30, em média, 112 páginas).

Na nova empreitada, a escritora apresenta 14 contos. As linhas narram romances, sentimentos e histórias familiares (fictícias), entre outros causos. A obra é ilustrada ainda por 20 poemas motivadores, de assuntos diversos e escrita leve. Entre os destaques do livro estão Sonhos Guardados e Palavras Mágicas.<EM>

Apaixonada por literatura desde jovem, a pedagoga, psicóloga e escritora dedicou a vida a ensinar e teve longa trajetória com passagem por diversos lugares. “Em 1965 fui correspondente internacional do Diário, que antes era o antigo News Seller. Escrevia para o jornal diretamente dos Estados Unidos e contava como eram as coisas por lá. Além de trabalhar em escolas norte-americanas, onde pude trazer algumas ideias para o colégio que fundei, o Externato Americano, em Santo André”, explica Marlene.

Mesmo gostando de morar no Grande ABC, decidiu se mudar para o Interior de São Paulo em busca de tranquilidade. Logo após se acomodar no novo espaço, se enturmou com poetas e escritores da região e lá começou a fazer parte de diversos grupos e projetos.

Autora de livros didáticos, contos para crianças e adultos, Marlene já lançou cinco livros e acredita que a maior dificuldade para vender suas publicações se dá pela falta de patrocínio. “Eu tenho muito material pronto, o problema é financeiro, pois não tenho apoio nenhum. Eu gostaria de patrocínio para conseguir vender os livros. Como isso ainda não é realidade, faço como hobbie e a maioria dos meus trabalhos acabo dando de presente para as pessoas”, conta Marlene.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados