Rosana Banharoli mostra obra na capital

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli<br>Do Diário do Grande ABC

 Escritora e poeta de Santo André, Rosana Banharoli segue em sua saga literária. Ela tem encontro marcado com o público hoje, em São Paulo, no Patuscada – Café e Livraria (Rua Luís Murat, 40), a partir das 16h. O motivo da agenda é apresentar o resultado de seu livro, Espasmos na Rotina (Editora Patuá, 108 páginas, R$ 38), terceiro da carreira e que acaba de ganhar vida.
Após lançar Ventos de Chuva e 3h30 ou Quase Isso, a autora segue na aposta do universo poético. Sua nova empreitada é resultado de trabalho inciado em 2012, quando ainda era escritora residente na Casa do Sol-Instituto Hilda Hilst.
Espasmos na Rotina é ilustrado, no total, por 90 poemas, que são divididos em duas partes: do Lado de Fora e do Lado de Dentro. A autora conta que a inspiração da obra “são as paradas que impactaram a rotina, um encantamento, uma descoberta, uma indignação, algo que transgrediu ao meu olhar e fez com que a poesia saísse da sua zona de conforto e viesse à tona”.
Rosana explica que seus poemas, na maioria concisos, são realizados por meio de inspiração e transpiração, esta última vinda por meio de várias oficinas de criação literária. “São ajustes para, principalmente, o ritmo, o não lugar comum e à descoberta de assinatura própria, como os dois pontos nos inícios do verso”, diz
MÚSICA
Para abrilhantar ainda mais o lançamento do livro, a cantora andreense Giselle Maria fará pocket show acompanhada pelo guitarrista Gabriel Cose, das 17h às 18h. A dupla apresentará repertório que passará por temas de jazz, com faixas de Cole Porter, Victor Young, Henry Mancini, além de canções de Tom Jobim. Faixas eternizadas por Elis Regina não ficam de fora.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados