Música para quem quiser ouvir

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

São Bernardo ganha hoje outro projeto para a música. A partir das 19h, tem início o Circuito Musical do Centro, com organização da Secretaria de Cultura. A empreitada, mensal, apresentará à população três eventos que acontecerão na Câmara Municipal de Cultura Antonino Assumpção, no Teatro Martins Pena e na Biblioteca Monteiro Lobato. Gratuito.
 
Quem dá início à agenda é a banda de São Bernardo Capela. O trio formado por Caio Andreatta, Gustavo Rosseb e Léo Nicolosi toma conta da Câmara Municipal (Rua Marechal Deodoro, 1.325).
 
A banda, criada em 2012, volta a se apresentar na região após hiato de dois anos e aproveita para ilustrar o repertório com temas de seu terceiro disco, Gigante. “Gravamos lá no Estúdio Minério de Ferro, em Minas Gerais. É o estúdio dos caras do Jota Quest. Inclusive, o disco foi coproduzido pelo Paulinho Fonseca, baterista do Jota. E lançamos esse disco no ano passado”, diz Rosseb.
 
Além das novas faixas, canções dos discos anteriores também estarão presentes. “Vai dar para cantar em voz alta, fechar o olho, pensar na vida, rir, enfim, sair de alma lavada”, completa o artista, que agora carrega na bagagem, junto de seus parceiros, a experiência de ter se apresentado no Rock In Rio, em 2015, e de uma turnê norte-americana, junto de Liniker, Maglore e Max de Castro. “Aprendemos muito ao tocar no Auditório Ibirapuera, no Rock in Rio, cada lugar é um lugar. Mas tocar para além de nossas fronteiras foi bem diferente. As pessoas não sabem o português e uma das coisas que elas sempre comentam são as letras. Tínhamos que passar a intenção do Capela nas melodias e acordes e na nossa energia. E isso foi lindo”, explica Rosseb.
 
O Circuito Musical do Centro segue dia 18, às 20h, para o Teatro Martins Pena (Praça Marquês de Alegrette, 44) com apresentação do grupo instrumental Septeto SA, que aposta em releituras de jazz, música brasileira e temas autorais. Tudo regado a instrumentos de sopro e suíngue. Após a apresentação haverá espaço para bate-papo de música.
 
A terceira opção da estreia do projeto é o Duo de Violões, formado por Paco Nabarro e Peterson Reinan, e que se apropria da Biblioteca Monteiro Lobato (Rua Dr. Flaquer, 26), no dia 26, também às 20h.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados