‘Alegria Alegria’ estreia sábado no Teatro Santander

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

No ano em que comemora seu cinquentenário, a Tropicália, importante movimento musical da Cultura brasileira que contou com nomes figuras como Gilberto Gil, Tom Zé e Caetano Veloso, entre outros, ganha homenagem nos palcos. O musical Alegria Alegria – A Tropicália de Caetano Veloso tem estreia marcada para sábado, às 21h, no Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041), em São Paulo.
 
A temporada segue até dia 9 de julho (quintas e sextas, às 21h, sábados, às 18h e 21h, e domingos, às 18h). As entradas custam de R$ 25 a R$ 250 no site www.entretix.com.br e nas bilheterias do espaço.
 
Com direção de Moacyr Góes, o musical leva ao palco 16 atores e tem como protagonista a cantora Zélia Duncan. Góes, que assina também o roteiro, procurou contar a história do movimento, que nasceu em tempos de ditadura militar, de forma lógica mas não de maneira tradicional. A ideia não é apresentar um espetáculo didático, histórico apenas, mas promover experiência com músicas, cenas, e despertar sentimentos e reflexões.
 

Para contar parte da história da música brasileira, Alegria Alegria tem como eixo músicas de Caetano Veloso. É claro que composições de Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e Vicente Celestino, entre outros grandes nomes do cancioneiro nacional, não ficam de fora. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2018. Todos os direitos reservados