Sesc Santo André tem programação especial de teatro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

 A agenda cultural do Sesc Santo André está recheada de atrações especiais de teatro, inclusive para as crianças. A começar pela peça Histórias de Alexandre, espetáculo adaptado pelo Grupo 59 de Teatro do livro homônimo de Graciliano Ramos, publicado em 1944, com causos do sertão nordestino. As apresentações acontecem de segunda a domingo, sempre às 12h. Até dia 4.
Com direção de Cristiane Paoli Quito, a trama conta sobre a vida do velho Alexandre, um contador de histórias que usa a linguagem para resgatar memórias de crenças, costumes, e mitos do folclore nordestino. A música desempenha papel importante durante a apresentação, com repertório que inclui repente, reza e modas de viola, tudo acompanhado ao vivo por instrumentos acústicos. Os ingressos custam R$ 8,50 e R$ 17 e crianças até 12 anos não pagam.
A programação também reserva espaço para o espetáculo Viajando nas Fábulas dos Irmãos Grimm, da Cia Arte Negus. Por meio dos livros, Elaine Guarani e Augusto Figliaggi fazem uma viagem ao mundo dos contos e relembram histórias criadas por Jacob e Wilhelm Grimm. Estudiosos que eram, coletaram e escreveram as mais incríveis fábulas, que eram passadas de pais para filhos. Se não fosse por eles, histórias como Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, ou ainda Cinderela, teriam se perdido no tempo. As sessões serão realizadas dias 13 e 27 de maio, a partir das 11h. A entrada é gratuita. A programação completa com outras atividades está disponível no site www.sescsp.org.br/santoandre.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados