Cauê Borges lança livro hoje em Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

Com enredo bem-humorado para contar a rotina operária do ponto de vista do trabalhador, o autor são-bernardense Cauê Borges, 38 anos, participará hoje de bate-papo com o ilustrador Denis Pinho na Livraria Alpharrabio, em Santo André. O encontro faz parte do lançamento do livro Contos de Trabalho, em versão bilíngue em francês e português.
 
Cauê, que já foi operário por 15 anos, fala por meio de histórias e crônicas sobre o cotidiano do trabalhador de fábrica de uma maneira irônica e descontraída. A crônica traz ao leitor uma escrita poética que mostra uma realidade vivida por muitas pessoas, além de tratar o relacionamento entre trabalhador e máquina, fala um pouco sobre o capitalismo e a necessidade de consumo que esse sistema cria na sociedade.
 
Além de escritor, Cauê é cantor e compositor, tem um disco autoral – Diminuto – e ministra palestra em faculdades, escolas e bibliotecas. Recebeu o Prêmio do Concurso Yoshio Takemoto em 2012 e atualmente está investindo na carreira de escritor e poeta. Lançou em 2013 o livro infantojuvenil Jean-Jacques Rousseau e participou do Salão do Livro de Genebra 2015. Já o artista Denis Pinho possui experiência em ilustração infantil, computação gráfica, grafite, pintura em tela, criação de personagens e história em quadrinhos. Foi professor de desenho artístico e participa de exposições e eventos como grafiteiro.
 

Conversa de Livraria com Cauê Borges e Denis Pinho e lançamento do livro Contos do Trabalho – Literatura – Na Alpharrabio Livraria e Editora – Rua Doutor Eduardo Monteiro, 151, em Santo André. Hoje às 19h. Entrada gratuita. Informações no 4438-4358. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados