Artistas se unem para ganhar força

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

“A porta está aberta e vocês têm que ter participação”. Foi foi com esse discurso e disposto a dialogar com a sociedade que o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), recebeu, na sexta-feira, em seu gabinete, acompanhado pela secretária de Cultura, Simone Zárate, o Coletivo Rock ABC.
 
Criado na região, que é berço de bandas como MX e DZK, além de nova geração pulsante, e de projetos como Rock In Rua – que teve muita força nos anos 1990 – o grupo conta com músicos, tatuadores, produtores culturais, fotógrafos, fanzineiros e outros profissionais.
 
A ideia da conversa foi abrir canal de diálogo junto à Prefeitura para assegurar que o gênero musical e os artistas regionais – e independentes – tenham espaço tanto nos aparelhos públicos quanto nos eventos da Prefeitura andreense.
 
Segundo Jean Gantinis, guitarrista e proprietário da loja Metal Music, a ideia é que as bandas tenham papel mais ativo junto ao poder público.
 

Entre os temas conversados estão a volta do Rock In Rua e a criação do dia municipal do rock e a retomada de espaços públicos hoje sem uso. “Vamos dar o primeiro passo e com o tempo fazer uma ocupação mais permanente”, garantiu o prefeito. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados