Desenhos e todas as suas nuances

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Cada qual com suas peculiaridades, mas todos unidos em prol de um único objetivo: promover a arte. Este é o ‘espírito’ da exposição Do Desenho ao Desenho, que será aberta amanhã, às 18h, na Galeria do Espaço Cultural Vértice, em São Paulo. A mostra reunirá a obra de nove artistas, a maioria do Grande ABC.
 
A fim de dissecar o processo criativo dos artistas, a exposição mostrará como o desenho é pensado antes de chegar ao objeto final, suas vertentes e linguagens. “A exposição surgiu com o objetivo de mostrar como diferentes artistas em suas multiplicidades constroem suas obras permeadas pelo desenho ou pela ideia de desenho, um pensar que antecede ao processo e a obra como processo, explorada em sua diversidade técnica.”, explica o curador da mostra e coordenador de Artes Visuais do Espaço Cultural Vértice, Rubens Pontes.
 
Entre os artistas participantes estão Alexandra Terzian (participou de exposições coletivas nos salões de arte de São Bernardo, Santo André, Projeto Nascente e Paço das Artes de São Paulo), Ana Rey (artista argentina que fez exposições individuais na Pinacoteca de São Bernardo, em 2016, e no Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André), Angela Camata (mora em Santo André e expõe na OMA Galeria, em São Bernardo), Christian Rabeque (formado em desenho pela Casa do Olhar, de Santo André, e pelo Espaço Henfil de Cultura, de São Bernardo), Cristina Suzuki (artista visual tem foco em arte contemporânea, coordena a programação expositiva do Espaço Cultural da Livraria Alpharrabio, de Santo André), Edna Canoso (artista plástica e arte-educadora nascida em São Caetano), Elias Muradi (artista que em 1991 recebeu um prêmio aquisição no Salão de Arte Contemporânea de Santo André), Luis Maximus (Fundador do Estúdio Maximus, onde produz trabalhos para diversas editoras nacionais e internacionais) e Nivaldo Wesley (Especialista em desenvolver páginas à lápis e arte final).
 
Do Desenho ao Desenho – Exposição. Espaço Cultural Vértice (R. Vieira de Morais, 197-217, Campo Belo, São Paulo). Abertura: amanhã, às 18h. De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h30, até 23 de junho. Entrada gratuita.  

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados