O impossível de Takai

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Com uma voz doce que encanta qualquer um, Fernanda Takai está lançando um encarte que traz CD e DVD juntos. A produção ganhou o nome de Na Medida do Impossível (Deck, R$ 44,90, em média). O novo trabalho foi gravado no Instituto do Inhotim, um espaço conhecido como o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, em Minas Gerais.

Vocalista da banda Pato Fu há 25 anos, está comemorando dez de carreira solo e conta para o Diário o motivo de querer gravar em um lugar como o Inhotim. “Por afeto, admiração e também por acreditar que o diálogo de imagens entre o lugar e as canções se complementava. Há tempos queria ter feito algo lá e, enfim, surgiu a data perfeita: dez anos de Inhotim, dez anos de minha carreira”, explica Fernanda.

O novo projeto traz músicas de 2014 que já haviam sido lançadas anteriormente e novas canções que foram tocadas em algumas apresentações. O DVD conta com o show feito em comemoração ao aniversário do Inhotim e traz um making of das gravações, com imagens dos bastidores narradas pela própria artista. Além de um trabalho musical impecável, a cantora investiu em produção cenográfica marcante para este DVD.

“Houve uma adaptação e criação complementar da luz original da turnê para um palco em formato de cubo, sem paredes. Uma fotografia primorosa, com movimentos de câmera de muito bom gosto. Nosso orçamento não era grande, mas acredito muito na equipe que escolho para trabalhar comigo, eles trazem ideias e soluções muito eficientes”, conta a artista.

Após divulgar o trabalho Na Medida do Impossível, Fernanda já está organizando seus planos e quer fazer shows onde não esteve nos últimos anos, além de estar em estúdio com o Pato Fu, que lançará disco ainda este ano. Questionada sobre uma possível apresentação em alguma das sete cidades do Grande ABC, a cantora se anima. “Sempre! Mas cadê os convites? Gostaria muito de reencontrar o público da região. Estou torcendo para isso acontecer!”, finaliza.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados