Santo André sob o olhar do poeta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Santo André é berço de diversos artistas consagrados que carregam, com orgulho, o nome da cidade por todos os cantos do País. O município, no último dia 8, acabou de completar 464 anos e as comemorações da data continuam a todo vapor. É claro que a arte e a Cultura celebram de perto este marco tão importante.

Filho desta terra, o poeta Zhô Bertholini não poderia ficar de fora. Hoje, a partir das 14h, realiza no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa o Sarau do Zhô com a participação especial de Jurema Barreto de Souza, dos compositores Rui Ferreira e Edu Guerra, que musicaram seus poemas, e da cantora Giselle Maria. A entrada é gratuita.

Criado no ano passado na ocasião dos 40 anos de carreira do artista andreense, o sarau apresenta seus versos em forma de canções traz também diversos poemas que foram inspirados na cidade. Além disso, Zhô adianta que todo material apresentado está sendo gravado em estúdio e será lançado em CD em breve. “O conteúdo é todinho autoral”, explica o artista.

NÃO PARA
Com tanta inspiração, Zhô enxerga poesia em tudo que faz e não para de criar. Prova disso é que na noite de ontem lançou no Sesc São Caetano duas plaquetes (publicações independentes), compostas por diversas manifestações poéticas. A primeira delas, Aquática, tem ilustrações de Guto Lacaz. A segunda – Rua Feira & Poesia – Versos & Diversos> – foi escrita a pedido do Sesc e tem um assunto bem peculiar: as feiras livres. “Gravei os sons e fiz um apanhado. É uma maneira de ver as feiras de forma poética”, explica o autor. As plaquestes serão vendidas pelo valor simbólico de R$ 5 e podem ser encontradas na livraria Alpharrabio (Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151), também em Santo André.

Sarau do Zhô – Sarau. No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa – Rua Senador Flaquer, 470, em Santo André. Hoje, às 14h. Entrada gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados