João Gilberto ganha tributo na região

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Aos 33 anos e com diversas experiências nacionais e internacionais, o cantor Fábio Cadore vai se apresentar quinta-feira, às 20h, no Sesc Santo André. O músico e compositor vai fazer homenagem interpretando canções de João Gilberto, cantor baiano da bossa nova, além de ser lenda da música popular brasileira.

Considerado bem eclético, Fábio imprime suas próprias características na apresentação, como algumas pitadas de jazz, mas não pretende apresentar seus trabalhos autorais. “Quero trazer o público para meu universo, mas respeitando o show que é para o João”, conta.

O artista vai interpretar grandes hits que marcaram a carreira do cantor, como Desafinado, Corcovado e Chega de Saudade, entre outras. “Realmente vai ser um momento muito especial, é um encontro do meu ‘eu’ atual com o ‘eu’ do passado, lá da adolescência, quando ouvia muito João Gilberto e música clássica”, explica.

Iniciando cedo na profissão, Cadore descobriu a paixão pela música aos 13 anos. Após um tempo, se formou e teve a oportunidade de estudar com os compositores Ian Guest, Eduardo Gudin e Toninho Horta. Realizou o sonho de gravar seu primeiro álbum autoral – Lúdico Navegante – em 2008.

Com a carreira engrenando cada vez mais, o artista já fez turnês pela Ásia e em festivais latino-americanos, além de participar de trabalhos europeus e ter três discos lançados por gravadoras na Argentina, Japão e Coreia do Sul.

> Fábio Cadore canta João Gilberto. Show – Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Quinta-feira, às 20h. Entrada gratuita. Mais informações no 4469 – 1200.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados