Banda Maneva apresenta segundo DVD da carreira

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Yasmin Assagra

 Emocionante viagem. Dá para classificar assim o lançamento do segundo DVD do Maneva: Ao Vivo em São Paulo (Universal Music, R$ 29,90, média). Na bagagem? Histórias da banda e amor à música. O projeto foi gravado em outubro, no Espaço das Américas.

Os paulistanos – que completaram em março 12 anos de estrada – foram conquistando espaço aos poucos e estão em um dos melhores momentos de suas carreiras. A gravação do DVD faz juz ao nome da banda que, em africano, significa prazer.

"Nós fizemos questão de participar de toda a produção. Tivemos preocupações que foram desde os detalhes artísticos, como a escolha do repertório até o grande dia”, ressalta Tales, ao Diário. Além dele, também fazem parte do grupo Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araujo (bateria).

Durante a gravação, os fãs tiveram a oportunidade de relembrar sucessos como Luz Que Me Traz Paz, Lembranças, Pisando Descalço e Saudades do Tempo. Também testemunharam performances das novas Daquele Jeito, O Destino Não Quis, Me Olhe Bem e Vem Ver.

Pelo palco, ainda passaram convidados especiais do quinteto. Participaram nomes como Armandinho, dividindo a canção Reviso Meus Planos, Tati Portella, do Chimarruts, e Zeider Pires, do Planta & Raiz, com Sorri Pra Mim e Êxodo, respectivamente. “São pessoas que evoluímos escutando. Eles amam a música como nós, então foram momentos especiais cada uma das canções divididas com eles”, explica o vocalista.

Além do repertório, a apresentação também contou com cenário moderno, com direito a projeções em telão, iluminação especial, além da presença de backing vocals, metais e cordas. A banda agradece não só os colaboradores pela produção, mas, principalmente, aos fãs que, segundo Tales, apostaram sempre neles. “Tudo é pensado sempre para os fãs. Viver da música é muito difícil, mas temos esse apoio sempre por perto e o vivemos intensamente. Pela música e por atitudes como amor, caridade e transformação é que fazemos as nossas canções”, finaliza.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados