Novela ‘Tieta’ volta em maio para a TV no canal Viva

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

Comemorando sete anos no ar, o canal Viva, que costuma fazer reprise de novelas, decidiu colocar no ar, a partir de 1º de maio, um dos folhetins mais pedidos pelos assinantes: Tieta. A exibição vai acontecer de segunda a sábado, às 15h30, com reapresentação nos mesmos dias, à 0h30, substituindo A Gata Comeu na programação.

Sucesso em 1989, tem personagens simbólicos, que tornaram a história ícone da teledramaturgia brasileira. A novela de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares foi inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado e conta com enredo descontraído e rico em bordões e sotaques.

A história se passa em Santana do Agreste, cidade fictícia no Nordeste, e mostra a história de Tieta (interpretada por Claudia Ohana quando jovem e por Betty Faria na fase adulta) garota de personalidade forte, que foi considerada na época um símbolo do feminismo.

Após sofrer na adolescência, ela se torna uma mulher decidida, que corre atrás dos seus sonhos e objetivos e não mede esforços para ser feliz, sem se importar com a opinião alheia, principalmente a da irmã Perpétua (interpretada por Joana Fomm), sua maior rival e responsável por grande parte das confusões da personagem.

A jovem, que era conhecida como Cabritinha, foi expulsa pelo pai conservador que não concordava com seu comportamento liberal e, após 25 anos, ela volta para se vingar de todos que a trataram com desprezo e riram do seu passado, mexendo bastante com a cidade, que até então era pacata.

Fazem parte do elenco também grandes nomes como Artlete Salles, Lídia Brondi, Yoná Magalhães, Sebastião Vasconcelos, Cassio Gabus Mendes, Marcos Paulo, Flávio Galvão, Ary Fontoura, Armando Bógus e Reginaldo Faria.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados