Dog Art ganha mostra em Diadema

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Quem gosta de cachorro, gosta de verdade. E quem ama a arte, não precisa nem completar a frase, seria óbvio demais. Unindo as duas paixões, o Sciacco Studio de São Paulo criou, em 2013, o projeto DogArt. São esculturas personalizadas, em sua maioria, de vira-latas.

As menores (toys) ganharam uma mostra gratuita, que acontece a partir de hoje no Shopping Praça da Moça, em Diadema. “São dois objetivos da ação: divulgar a arte e chamar a atenção das pessoas para a causa animal”, explica a curadora Tânia Sciacco.

Na exposição da região serão mais de 50 peças feitas com materiais diversos, como resina e vinil. As esculturas – que também dividem espaço com reproduções de cachorro de tamanho real – ganharam a assinatura de celebridades como a apresentadora Luisa Mell, a atriz Claudia Raia, o músico Junior Lima e o cantor Thiaguinho.

Personalidades do Grande ABC também vão participar, entre elas, segundo a curadoria, a esposa do prefeito Lauro Michels, Caroline Rocha Michels, Raquel Novais (Masterchef), além dos artistas plásticos de Diadema, Pixote e Ordalina Campos, estão na lista.

Aos fins de semana, até o dia 16, quando termina a mostra, o público também poderá soltar a criatividade durante oficinais que serão realizadas no próprio espaço, no piso Araucária. Todas as atividades são gratuitas.

> Dog Art – Exposição. No Shopping Praça da Moça, Rua Manoel da Nóbrega, 712, em Diadema. De hoje até 16 de abril, das 12h às 18h. Grátis. Informações pelo telefone 4057-8900.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados