<CW-30>‘Chica Boa’ será apresentada amanhã em São Bernardo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Desde que a arte resolveu juntar em um só espetáculo circo e teatro o público só ganhou montagens de tirar o fôlego e grandes clássicos são feitos neste formato. É o caso de Chica Boa, comédia que chega ao Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, amanhã, a partir das 20h, em única apresentação. A entrada para o espetáculo é gratuita e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação. A capacidade da casa é para 532 pessoas. Após os 90 minutos de encenação, o elenco convida o público para bater um papo sobre a peça.

Contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), desde o mês de janeiro a montagem circula por dez cidades do Estado de São Paulo, incluindo São Bernardo. De autoria de Paulo Magalhães, Chica Boa ganhou montagem em 2013, na ocasião do encerramento do projeto Ocupação na Funarte Do Riso ao Choro. Nos anos seguintes cumpriu temporada e chegou a ser apresentada em diversos festivais.

A história – com direção de Fernando Neves, que possui vasta experiência no formato – se passa na cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro de Santa Teresa. A protagonista, Dona Engrácia, é uma velha extremamente rabugenta e autoritária que comanda com rédeas curtas sua família. Nem o marido Teodósio escapa de sua postura quase que militar. A situação por ali começa a mudar apenas quando jovem chamada de Chica Boa surge inesperadamente na casa de Dona Engrácia. A partir deste fato, novos ares trazidos pela moça, assim como seu misterioso passado, abalarão para sempre os pilares retrógrados sob os quais vivem aquela família de Santa Teresa.

> Chica Boa – Peça. No Teatro Lauro Gomes. Rua Helena Jacquey, 171. Amanhã, a partir das 20h. A entrada é gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados