Entre o vai e vem dos aeroportos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

 Mulheres são naturalmente falantes. Pesquisas comprovam que pronunciam, em média, 20 mil palavras por dia contra 7.000 faladas pelos homens. Dito isto, imagine agora a seguinte situação: após uma tempestade interromper o tráfego aéreo, cinco mulheres ficam presas em um aeroporto. Obviamente, o transtorno todo só pode acabar em uma boa e longa conversa. É este cenário que envolve a trama de Loucas por Eles, que chega amanhã e domingo ao Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.
Sucesso desde 2015, o texto do espetáculo, que tem direção de Fernando Cardoso, foi adaptado por Walcyr Carrasco da obra do diretor e roteirista argentino Marcos Carnevale.
Na trama, após uma tempestade cancelar pousos e decolagens, cinco desconhecidas compartilham histórias, ressentimentos, prazeres, anseios, dúvidas, medo e paixões, sobretudo pelos homens. “Essas cinco mulheres são uma só. Em algum momento as espectadoras vão se identificar com uma ou com todas elas. Fala sobre a vida, sobre amor, o feminino, sobre levar a vida e passa várias mensagens. É muito leve, mas se aprofunda em determinados assuntos com bom humor”, conta a atriz Ellen Roche, que na peça dá vida à personagem Débora.
Além de Ellen, compõe ainda o elenco as atrizes Suely Franco, Vera Mancini, Cynthia Falabella e Fafá Rennó e cada uma delas vive uma personagem com um drama diferente. “A Débora é uma amante. Ela é uma executiva bem-sucedida, para frente, superindependente, cuida da empresa dela, é batalhadora. Só que ela tem essa história de amor mal resolvida com esse homem”, conta Ellen.
Para dar ainda mais tom de realidade ao espetáculo, a carioca Iris Lettiere, conhecida como a voz dos aeroportos, tem participação especial e empresta a voz para os textos em off.
Além disso, Daniel canta ao lado de Suely a música Deixa Chover, de Guilherme Arantes. Os dois gravaram a canção especialmente para a peça.
O espetáculo tem duração de uma hora e meia. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 60 e estão à venda na bilheteria do teatro ou pelo site www.bilheteriaexpress.com.br.
Loucas por Eles. Teatro. No Teatro Lauro Gomes (Av. Helena Jacquey, 171). Amanhã, a partir das 21h e domingo, às 19h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados