Ator da região promove Vivência Teatral no Paraná

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

Apaixonado pelo teatro desde criança, o andreense Léo Gomes, 33 anos, formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André está dando voltas pelo mundo levando sua arte na bagagem. A partir de hoje, ele fará participação no projeto Vivência Teatral, que inclui oficinas para crianças, adultos, além de um workshop-performance chamado Experiência Inside, desenvolvido no Centro Cultural Clube de Campo Alvorada em Telêmaco Borba, em Curitiba, no Paraná.

Gomes foi convidado para trabalhar no Teatro Regina Vogue, no qual, há mais de dez anos, é ator, bailarino, coreógrafo e diretor de movimento. Foi cocriador na companhia curitibana PIP (Pesquisa em Dança), onde foi convidado para participar em Nova York do Danspace Project no Channel Sur-Festival Latino Americano, com o projeto 3MG Gingaestética.

O ator foi para a Itália como cocriador do festival de arte contemporânea Fábrica Europa Firenzze, além de atuar em Londres no projeto de atividade urbana Ashes off Performance. Em 2006, ele voltou ao Brasil quando recebeu o prêmio Funarte de incentivo à Cultura do projeto realizado no Sesc Avenida Paulista.

“Desde a infância me lembro de ter um olhar apaixonado pelo teatro, quando, na plateia eu, atencioso e sorridente, assistia aos espetáculos. Me recordo de minha mãe recortando cupons para ingressos que vinham toda semana no Diarinho, essa rotina se tornou parte da minha infância”, explica.

Léo também escreve poemas e quem quiser conferir o trabalho do ator pode entrar no tantaletraprapoucoassunto.blogspot.com.br. Para saber mais sobre as atividades do projeto, que em breve estará em Santo André, basta acessar a página do Facebook Vivência Teatral.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados