Balé Stagium se apresenta sábado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

São 46 anos de história contados em cima de um palco. O balé Stagium – que está rumo a cinco décadas de existência – apresentará sábado, às 19h, o espetáculo Memória e Preludiando, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano.
 
‘Memória’ é um trabalho de resgate da produção artística do Stagium ao longo deste período no qual os bailarinos se transportam para algumas das propostas da companhia exploradas desde a sua fundação em 1971.
 
Já ''Preludiando'', por sua vez, é mais do que uma coreografia: é uma tomada de posição. Os diretores Décio Otero e Márika Gidali mostram um traço fundamental na linguagem que vêm desenvolvendo há 45 anos. Tal linguagem foi coletada nos encontros do Stagium com um Brasil que ainda não havia tido contato com este tipo de dança.
 
A coreografia também é feita por Otero, que conta com os bailarinos Paula Perillo, Ariadne Okuyama, Raquel Gattermeier, Luiza Vilaça, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, Angelica Bueno, John Santos, Gustavo Lopes, Pedro Camargo e Vinicius Anselmo para compor o espetáculo.
 

Memória e Preludiando – Dança. Teatro Paulo Machado de Carvalho – Al. Conde de Porto Alegre, 840. São Caetano. Sábado, às 19h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local duas horas antes. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura no 4232-1237 ou no site www.omelhordaculturasp.com. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados