Evento em São Paulo terá dez espetáculos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

É dada a largada para a quarta edição da MIT SP (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Com início hoje – a abertura será no Theatro Municipal, às 21h, com Avante, Marche!, para convidados –, o evento, que irá até dia 21, terá 31 sessões, de dez espetáculos, dos quais sete são internacionais e três, nacionais, além de extensa programação reflexiva e pedagógica. A direção é de Antonio Araujo e Guilherme Marques.

Todos os sete espetáculos internacionais – de países como Alemanha, Chile, Líbano, Bélgica, África do Sul – são inéditos no Brasil, alguns nunca se apresentaram na América do Sul (Por que o Sr. R. Enlouqueceu?) e outros sequer estiveram na América Latina (Avante, Marche! e Black Off, por exemplo). A mostra ainda contempla três espetáculos brasileiros, desses, dois são inéditos e o terceiro é o trabalho mais recente da coreógrafa Lia Rodrigues, que estreou sua obra no Rio de Janeiro, no Complexo da Maré, mas que pisa em solo paulista pela primeira vez com Para que o Céu não Caia.

O espetáculo – que será apresentado no Sesc Belenzinho dias 17 e 18, às 21h30, e 19, às 17h30 – nasceu a partir de um questionário afetivo e encontros que os bailarinos da Lia Rodrigues Companhia de Danças, junto com os jovens do Núcleo 2 da Escola Livre de Danças da Maré, tiveram com mais de 100 pessoas no bairro carioca, onde Lia está estabelecida há 13 anos. Os encontros/respostas dos moradores, somados à performance nas ruas da Maré pela campanha Jovem Negro Vivo, da Anistia Internacional, foram o que iniciou a criação da montagem.

Já o libanês Revolução em Pixels, que será apresentado no Sesc Vila Mariana nos dias 15 e 16, às 21h, discute como os sírios captam essas imagens em tempo real, relacionando essa documentação com a questão da morte, além de pensar como assimilamos esses materiais. Para ver a programação completa do evento e escolher o espetáculo a ser assistido, basta acessar o site www.mitsp.org. Os ingressos, que custam R$ 20 (R$ 10 meia-entrada), podem ser comprados no mesmo endereço.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados