Mais de cinco motivos para rir

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Muita coisa aconteceu durante a década de 1990. Faz parte desta lista a estreia do espetáculo 5 x Comédia. Mais de 20 anos depois, a montagem está de volta aos palcos. Fica em cartaz até 10 de abril no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. A peça – que é dividida em cinco esquetes – conta com novos textos de Antônio Prata, Jô Bilac, Julia Spadaccini, Gregorio Duvivier e Pedro Kosovski. A direção é de Monique Gardenberg e Hamilton Vaz Pereira.

Na versão atual, Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Fabiula Nascimento, Lucio Mauro Filho e Thalita Carauta têm a missão de dar vida a personagens marcantes. Mazzeo, que foi convidado pela diretora Monique, não pensou duas vezes ao aceitar interpretar Rodrigo, um clarinetista e pai desesperado para fazer seu filho dormir. A esquete que o ator comanda ganhou o nome de Nana, Nené. “Minha motivação número um era trabalhar com a Monique. Depois, veio a oportunidade de me ver cercado de tantos amigos amados e talentosos”, conta o ator ao Diário.

Com o objetivo de adaptar a atração para a atualidade, os diretores e atores investiram em tentar trazer um ar mais moderno aos textos e, assim, agradar o público mais jovem. “Todas as cenas passam por assuntos muito próximos do nosso dia a dia e das nossas neuroses”, explica Mazzeo.

AS TRAMAS
Além de Bruno Mazzeo, também ganhou apresentação solo o ator Lucio Mauro Filho. Seu personagem foi criado por Gregorio Duvivier. Regras de Convivência mostra um homem que não consegue relaxar em meio a relação sexual grupal.

Já a atriz Debora Lamm dá vida a uma Branca de Neve em crise existencial por não se adequar aos moldes de heroína moderna e feminista. Fabiula Nascimento, por sua vez, interpreta, em Arara Vermelha, uma ave despeitada e com ciúme de um cachorro. E Thalita Carauta, em Milho aos Pombos, aparece no papel de uma aspirante a atriz.

Na versão original, o espetáculo teve três edições – 1993, 1995 e 1999 – com revezamentos nos quadros. Já participaram das montagens atores como Andréa Beltrão, Denise Fraga, Diogo Vilela, Pedro Cardoso, Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch, Fernanda Torres, Cláudia Raia, Patrycia Travassos e Evandro Mesquita

5 x Comédia – Espetáculo. Teatro Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, em São Paulo. Sessões às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Ingressos: de R$ 25 a R$ 60. A compra pode ser feita pelo site www.ingressorapido.com.br. A temporada termina em 10 de abril.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados