Arte para ver e aprender

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Nome que cada vez mais vem ganhando espaço e reconhecimento, o artista plástico de Santo André Giovani Caramello abre ainda mais suas fronteiras e ganha espaço na Capital. Ele faz parte do projeto FestA! – Festival de Aprender, que toma conta de diversas unidades do Sesc em São Paulo e Interior.

O evento, que tem início hoje e segue até domingo, oferece diversos workshops, oficinas e ateliês para famílias. No total, serão 400 atividades, todas gratuitas. Artesanato, moda, artes visuais e HQs estão na agenda. Caramello, por sua vez, faz parte do cast do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93). No domingo, das 11h as 13h, ele ministrará oficina de escultura hiper-realista.

Na oficina, o público poderá ver de perto o trabalho detalhado do artista e diversas técnicas que dão realidade às suas obras. “Para mim, poder espalhar a técnica de hiper-realismo é muito bom. Acho legal despertar o interesse nas pessoas”, diz Caramello.

Segundo Thomaz Pacheco, galerista do artista, levar o trabalho de Caramello à unidade paulistana do Sesc é grande avanço. “É a menina dos olhos quando falamos em artes visuais. E o Sesc chegar até o Giovani é extremamente gratificante”, explica.

Além da oficina, quem passar pela unidade a partir de amanhã poderá apreciar três obras do artista expostas no local. Além de Ascenção e Sem Máscaras, ele apresenta a inédita Frágil, “que retrata um rosto machucado por sofrer agressão”, diz o artista. Etapas de seu processo de criação também estão expostas, estudos do artista desenhando ainda no papel, assim como o material que usa. Mais informações no site www.sescsp.org.br/festa.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados