Sempre há um recomeço

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 A letra da música conta a história de um homem que narra a saudade e a tristeza, enquanto luta por sua liberdade e um recomeço. Você Sempre Me Disse, o mais novo single do Zona de Risco, grupo de rap formado por Nego Lélo e Dienjo, de Mauá, já faz sucesso na rádio e está prestes a virar vídeoclipe. Em fase de gravação, deve ser lançado no YouTube na segunda quinzena do mês.

A faixa com a participação de Nego Jam (RZO) e produção de Gedson Dias – que já teve mais de 13 mil acessos – foi escrita por Dienjo. “Ela abrange o drama de um cara que saiu da cadeia e quis continuar no crime. Ele já estava bem, com família, filho pequeno, já tinha dinheiro. Mas resolveu roubar de novo e perdeu a sua liberdade”, conta.

Dienjo, autor da letra, disse que essa situação é comum de acontecer. Ele mesmo, que ficou preso de 1998 até 2003 – inclusive no Carandiru –, por assalto à mão armada, conseguiu sair do mundo do crime, mas seu caso ‘é uma agulha no palheiro’.

A vontade de fazer diferente, algo que não aconteceu com o personagem de sua música, tem de partir do envolvido. “Existem pessoas que têm vocação para ser advogado, outras para ser do crime. O sistema (carcerário) é totalmente falido e se você mesmo não se esforçar para sair dali fica difícil. Eu consegui por vontade própria”, conta.

Depois de deixar a prisão, onde teve inspiração para fazer a maioria de suas músicas, formou o ZDR, mas desistiu em 2010. “Fiquei quatro anos parado e fiz uma reflexão da minha vida. Daí chegou o Nego Lélo e formamos novamente o ZDR. Estamos na caminhada, com quatro músicas na rádio”, comemora. O último CD gravado foi Homens Também Choram, de 2015.

Embora ainda não tenham apresentações marcadas na região – estão à procura de parcerias com casas de show –, eles preparam o clipe, que está sendo gravado desde o mês passado em Mauá. “Agora só falta a cena em uma delegacia, que servirá de locação, para colocarmos no ar”, promete Dienjo. Como diz a letra do seu rap, ele é o exemplo de que vale sempre começar outro jogo e buscar não perder.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados