Salão Luiz Sacilotto divulga primeiros selecionados

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Um dos espaços artísticos mais tradicionais do País, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André, chega neste ano à sua 45ª edição, já tem os nomes dos escolhidos na primeira seleção dos trabalhos inscritos neste ano.

No total, foram enviadas 344 inscrições de artistas de todo o Brasil, mas apenas 55 seguem agora para a segunda fase. Entre os nomes estão o fotógrafo do Diário Ari Paleta e o artista plástico andreense Giovani Caramello. Segundo a organização, os artistas selecionados serão notificados e deverão encaminhar os trabalhos para apreciação da comissão julgadora.

Os artistas que farão parte do salão serão divulgados dia 24 de março. A 45ª edição será realizada em abril, mês do aniversário de Santo André, no salão de exposições do Paço Municipal (Praça 4º Centenário).

A comissão de seleção e premiação do salão conta com Cristina Freire, professora titular e curadora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo; Eder Chiodetto, curador especializado em fotografia com mais de 70 exposições realizadas pelo País e Exterior; e Elias Muradi, artista plástico e professor.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados