Biblioteca celebra hoje data de aniversário de Heitor Villa-Lobos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 O maestro e compositor Heitor Villa-Lobos completaria 130 anos hoje se estivesse vivo. Para celebrar esta data, a Biblioteca Parque Villa-Lobos – batizada assim em sua homenagem –, realiza evento especial com a apresentação do espetáculo teatral Ciranda do Villa, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

Criação da Cia. Lúdicos de Teatro Popular, a trama conta a história do curioso Tuhu – apelido de infância de Villa-Lobos –, que sonhava viajar com a sua tia Fifina, mas devido à pouca idade era impedido por seus pais. Como consolo, recebe de presente uma viola. Triste com a negativa, o garoto adormece sob o instrumento e, em seus sonhos, parte para incessante busca por todas as regiões do Brasil, a fim de descobrir a música.

Além da peça, a biblioteca possui programação completa para quem tiver interesse. Mais informações estão disponíveis em www.bvl.org.br.

>Ciranda do Villa – Teatro. Biblioteca Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001). Hoje, a partir das 16h. Entrada gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados