Minifigurinos que retratam festas populares ganham mostra gratuita

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 

Desde sempre o modo como as pessoas se vestem significa muito mais do que simplesmente moda. As roupas também simbolizam costumes, necessidades e culturas de um povo. Basta observar os principais festivais realizados no mundo. Pensando em trazer este tipo de curiosidade foi criada a exposição Festas Populares. A mostra, com entrada gratuita, pode ser vista no Atrium Shopping (Giovanni Batistta Pirelli, 155. Tel.: 3135- 4500), em Santo André, de 9 de março a 10 de abril.

A proposta foi realizada por alunos da escola de moda Sigbol Fashion. Eles criaram 64 looks, em tamanho miniatura – vestidos por bonecos –, para representar as principais festividades mundiais. Fazem parte dos temas brasileiros o Carnaval, as festas juninas, o Bumba Meu Boi e a Oktoberfest. No cardápio de outros países aparecem looks que representam o Dia dos Mortos, no México, o Carnaval de Veneza, o Halloween norte-americano e as festividades indianas.

Os trajes confeccionados estão participando da 15ª edição do concurso Sigbol História da Moda. Eles passaram por avaliações segundo critérios de pesquisa, execução e criatividade. “O resultado é exposição criativa e que pode revelar ao público mais conhecimentos sobre as diferentes etnias, tradições e culturas dos continentes”, afirma a gerente geral do shopping, Vanessa Nery.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados