Eles estão de volta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 
Desde 1969 todas as gerações tiveram a chance de pelo menos uma vez na vida passar um tempo no sofá aprendendo enquanto se divertia com os monstrinhos peludos da Vila Sésamo. Agora, quase dez anos depois, o programa retorna ao ar diariamente a partir do dia 6, às 13h30, na TV Cultura, com episódios inéditos para alegria da criançada.
 
Entre as mudanças mais significativas, a atração passa a se chamar Sésamo e não mais Vila Sésamo. O novo nome se deu devido à necessidade de se adequar a esta nova geração, com assuntos atuais e pertinentes a era da tecnologia.
 
Ao todo, serão 52 episódios nesta temporada. Entre os assuntos abordados, temas como desenvolvimento pessoal, sustentabilidade ambiental e valorização das brincadeiras. Dando ênfase à diversidade como valor de inclusão e com objetivo de se aproximar do telespectador, vários artistas consagrados, como Palmirinha, Gregório Duvivier, Emicida, Chico César, Bela Gil, Gaby Amarantos, Jair de Oliveira, Tânia Kalil, Céu, Negra Li, Maria Fernanda Cândido, MV Bill, Fernando Fernandes e Ilan Brenman, foram convidados para participar desta nova fase da atração.
Além disso, personagens como a encantadora fada Abby Cadabby entraram na trama e serão
apresentados ao público.
 
Os monstrinhos aparecem em diversas situações criativas e educativas. Abby vai à escola de fadas aprender como resolver problemas do cotidiano. Come Come tem seu próprio estúdio, o ‘Migalhas Pictures’. Grover chega de Grover 2.0, sempre pronto a ajudar os amigos em apuros. E os musicais continuam sendo o ponto forte da série. 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados