Oscar para você ser capaz de opinar...

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

A 89ª cerimônia do Oscar acontece nesta noite em Los Angeles – sim, em pleno Carnaval. O evento será exibido no canal pago TNT, a partir das 21h. Por conta dos desfiles das escolas de samba, a Globo trará os melhores momentos amanhã, às 15h20. Desta vez, a emissora aberta terá apresentação de Christiane Pelajo e análises do jornalista Artur Xexéo e do ator Miguel Falabella.
 
Muitos vão sentir falta de Glória Pires, que causou alvoroço nas redes sociais ano passado por seus comentários, digamos, peculiares sobre o evento. Mas se você quer ir mais para o lado de José Wilker (exímio comentarista do Oscar), saiba mais sobre os nove concorrentes da categoria principal, de melhor filme, em 2017:
 
‘LION: UMA JORNADA PARA CASA’. Com direção de Garth Davis, está sendo indicado em cinco categorias. Curiosidade: o filme é baseado na história de vida de Saroo Brierly, que assina o roteiro.
 
‘LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES’. Direção de Damien Chazelle, indicado em 14 categorias. Curiosidade: Emma Watson, foi cogitada para o papel de Mia, mas não aceitou.
 
‘A CHEGADA’. Com direção de Denis Villeneuve, concorre em oito categorias. Curiosidade: o nome original era ‘Story Of Your Life’, mas o público-teste não gostou.
 
‘A QUALQUER CUSTO’. Dirigido por
David Mackenzie, o filme foi lembrado em quatro categorias. Curiosidade: Dale Dickey e Kevin Rankin trabalharam juntos também na série ‘Breaking Bad’.
 
‘UM LIMITE ENTRE NÓS’. Denzel Washington assina direção da obra, que concorre em cinco categorias. Curiosidade: Washington faz também o papel de Troy Maxsons no longa..
 
‘MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR’. Direção de Barry Jenkins e reconhecido em oito categorias. Curiosidade: Jenkins é o quarto cineasta negro nomeado à categoria de melhor diretor.
 
‘ATÉ O ÚLTIMO HOMEM’. Mel Gibson é o diretor do filme indicado nas categorias de melhor filme, direção, melhor ator, mixagem e som, edição de som e edição. Curiosidade: Gibson volta a dirigir após dez anos. O último foi ‘Apocalypto’, em 2006.
 
‘MANCHESTER À BEIRA-MAR’. A direção é de Kenneth Lonergan e a obra concorre como melhor filme, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e roteiro original. Curiosidade: é o terceiro filme escrito e dirigido por Kenneth Lonergan.
 

‘ESTRELAS ALÉM DO TEMPO’. Com direção de Theodore Melfi, foi lembrado em três categorias. Curiosidade: o local onde se encontra a casa de Dorothy Vaughn no filme é, na verdade, uma casa histórica localizada em Atlanta, Estados Unidos.   




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados