Música abre o ano da Fundação das Artes

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

 Depois da virada do ano, os municípios ganharam fôlego com as novas gestões. Com a Fundação das Artes, em São Caetano, não é diferente. A casa – que tem a cara da Cultura do município e já revelou grandes nomes – caminha para novo destino: se aproximar da comunidade por meio de sua arte. É o que garante Ana Paulo Demambro, nova diretora da instituição, em conversa com o Diário. “Esse momento é de aproximação. É o que vamos focar até 2020. A Fundação produz muito e precisamos expandir os nossos caminhos”, explica ela, que desde 2002 é professora de teatro na escola.

E a estreia desta fase acontece amanhã no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730), a partir das 19h, com apresentação da Salada Mista, banda da Fundação. A entrada é gratuita.Para colocar em prática o que está sendo pensado para os próximos anos, o corpo docente, conselho de curadores, conselho de Cultura, secretarias do município, instituições culturais e artistas locais foram convidados para o encontro. “Amanhã será o pontapé inicial do que a fundação está vivendo. Criar essa parceria é uma coisa nova”, conta. Uma homenagens para alguns funcionários de carreira da casa, além da apresentação do corpo docente – que conta com cerca de 80 professores – estão sendo preparadas.

MAIS SOBRE O FUTURO
Ana Paula explica que todas as atividades que estão sendo pensadas para o ano letivo são focadas no objetivo de aproximar mais a Fundação das Artes a comunidade e artistas locais. Isso inclui apresentações fora da escola, em outras cidades, outros Estados e também abrir as portas e trazer artistas para dentro da instituição. “A Fundação precisa achar um novo lugar, circular, sair do seu universo”, acrescenta. Além disso, em 2018 a escola completa 50 anos de existência e uma grande festa de comemoração começará a ser preparada para celebrar essa marca tão importante.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados