Reggae com hora marcada

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Yasmin Assagra

 Refletiu nos meus olhos/adeus solidão/das histórias que se cruzem sem intenção/combustível pra alma/minha inspiração. O trecho citado faz parte de Luz Que Me Traz Paz da Maneva. Não só nesta canção como em outros trabalhos os paulistanos fazem questão de deixar claro a que vieram: fazer música de maneira livre. E toda a evolução conquistada em 11 anos de carreira pode ser conferida amanhã no Afro System, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo. A banda divide o palco com Criolo, Natiruts, Braza, Mad Professor e Rising Sound.

Formada por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (baterista), os regueiros retornam ao Grande ABC comemorando mais uma conquista: o segundo DVD. Ao Vivo em São Paulo foi gravado em outubro no Espaço das Américas e vai ser lançado em março. “Cantaremos algumas músicas novas e as versões gravadas no DVD. A galera pode esperar muita pressão e momentos para pular e se emocionar”, conta Tales ao Diário. Para o vocalista, é muito difícil escolher uma música favorita. “É complicado porque planejamos esse DVD com começo, meio e fim. Acho que, neste caso, não existe apenas uma canção que marca e, sim, o ‘todo’”, comenta.

A Maneva também promete trazer releituras a São Bernardo, sucessos como Saudades do Tempo, Pisando Descalço e O Destino Não Quis e o registro oficial do recente trabalho Luz Que Me Traz Paz, que soma, atualmente, mais de 300 mil views no YouTube.

Grandes programações fazem parte da agenda do quinteto para 2017. Tales comenta que além do lançamento do DVD e o caminho para o sétimo disco, eles estão estudando criar programas feitos especialmente para o YouTube, com bandas parceiras. “Queremos trabalhar bastante sempre valorizando o simples. O importante é que todos se sintam parte de todos os projetos”, finaliza o músico.

>Festival Afro System – Show. Na Estância Alto da Serra – Estrada Névio Carlone, 3, Riacho Grande, em São Bernardo. Amanhã, a partir das 20h. Ingressos: de R$ 60 a R$ 140, com vendas pelo site www.ticket360.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados