Cristian Grey está de volta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

Anastacia Steele e Cristian Grey retornam às telonas a partir de hoje em Cinquenta Tons Mais Escuros para alegria dos fãs da trilogia de L. E. James, pseudônimo da escritora Erika Mitchell.
 
Após hiato de dois anos, a sequência do longa-metragem – que levou mais de 6,5 milhões de espectadores aos cinemas só no Brasil e chegou a arrecadar US$ 571 milhões ao redor do mundo – promete surpreender positivamente quem aguarda ansioso pela estreia.
 
Na trama, quando Grey (Jamie Dornan) tenta novamente seduzir a desconfiada e cautelosa Ana (Dakota Johson) e trazê-la de volta para sua vida, ela exige um novo acordo: sem regras, sem punições e sem segredos. Enquanto eles tentam construir um relacionamento sólido e tranquilo baseado em confiança e estabilidade, figuras sombrias do passado de Grey aparecerão e podem colocar tudo a perder.
 
Diferentemente do primeiro longa-metragem, que teve direção de Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool) e não agradou grande parte dos espectadores por mostrar os personagens de forma superficial, a sequência comandada por James Foley (Hannibal, House Of Cards) abre espaço para contar um pouco mais a história dos protagonistas. Dornan também aparece bem mais à vontade na pele do milionário e conquista não apenas Anastacia, mas toda a plateia. Além disso, quem leu os livros irá concordar que agora sim o ator encarnou mesmo o personagem criado por James.
 
Apesar disso, a ansiedade em produzir uma adaptação melhor do que a anterior deixou a desejar nas cenas mais dramáticas, que ficaram forçadas. O que era para gerar surpresa e expectativa acaba provocando boas risadas nos espectadores.
 
As cenas mais ‘quentes’, que são o ponto alto da trama e o fator responsável por conquistar tantos fãs da franquia, também foram mais bem pensadas e trouxeram para a telona amostras mais fiéis do que os leitores tiveram acesso na obra literária.
 

E para o êxtase de quem não vê a hora de conferir de perto Cinquenta Tons Mais Escuros, a Universal já anunciou que o terceiro e último filme – Cinquenta Tons de Liberdade – está com as gravações a todo vapor e o longa tem estreia programada para fevereiro de 2018. Ao fim dos créditos é possível assistir um pequeno trailer do que está sendo preparado para o capítulo final. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados