Banda Ausentes Generais lança trabalho em homenagem a baterista

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli<br>Do Diário do Grande ABC

 Grupo de rock criado há 17 anos a partir da vontade de quatro amigos de fazer música autoral, a banda da região Ausentes Generais está com material inédito na manga. Formado por Arthur Fitzgibbon (guitarra e voz), Chico Patriota (contrabaixo e voz), Thomas Arques (guitarra solo) o conjunto apresenta Tempos Bárbaros, trabalho independente que conta com duas canções, a que dá nome ao trabalho e A Beleza do Lugar.
O lançamento é homenagem ao baterista da banda, Jiló, morto neste ano por conta de problemas cardíacos. O artista já havia deixado suas partes gravadas.
Segundo Fitzgibbon, quando a banda retornou ao estúdio após a perda do amigo, eles encontraram a gravação da voz do baterista para uma das canções. “Ele havia deixado sua voz registrada na música Tempos Bárbaros e ninguém tinha visto, pois ele fez esse registro sozinho. Era uma voz guia, mas era do meu melhor amigo, chorei por 20 minutos, pois senti sua energia cantando”, conta o artista.
Fitzgibbon explica que seguir adiante com a banda após a perda do amigo foi uma decisão fácil. “Era uma das coisas que ele mais tinha orgulho em vida. Conversamos todos e decidimos nos entregar 100% para que tudo fosse finalizado exatamente do jeito que ele tinha imaginado.”
Além de já estar disponível nas plataformas on-line, Tempos Bárbaros também ganhará versão em vinil compacto com edição limitada. O preço ainda não foi divulgado.
Shows ainda não estão nos planos do Ausentes Generais. “É uma instabilidade emocional profunda. Mas o tempo é um ótimo amigo e companheiro”, encerra Fitzgibbon.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados