Vencedor do 'The Voice' lança disco

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 

Após faturar o primeiro lugar no The Voice Brasil 2015, Renato Vianna está lançando o terceiro CD da carreira e o primeiro após a atração. Sua Arte possui 13 faixas, que misturam os estilos romântico, sertanejo, rock, reggae e pop. “Foi um trabalho diferente. É mistura que não tem rótulo, proposta nova que gostei tanto que nunca vou deixar de lado”, conta ao Diário. Sua Arte realmente foge do padrão do sertanejo atual, trazendo som mais eclético e com melodias mais poéticas. O objetivo? Conquistar vários públicos.

No geral, o trabalho do cantor carrega característica romântica e quem escuta já percebe a variação de ritmos logo de cara. A música que leva o nome do álbum começa como pop e no decorrer da canção aparece o sertanejo. Já a faixa Briga Boba carrega a batida do reggae e Loira dos Meus Sonhos tem ritmo mais pop rock.

Para criar o álbum, o músico recorreu a diferentes inspirações e referências que vão desde cantores gospel – como Marcos Antônio – a banda de rock – como Nickelback. Viana procurou imprimir ar mais moderno, sem cair em clichês. Agora, o artista está concentrado na divulgação de Sua Arte, mas pretende logo sair em turnê e o Grande ABC está na lista.

TUDO MUDOU
Cantor desde criança, Renato Viana tomou a decisão de seguir na música aos 11 anos e, desde então, nunca deixou de cantar. Aos 16, participou do concurso Jovens Talentos do programa Raul Gil e, cinco anos depois, com o incentivo da família, fez participação no The Voice Brasil, no qual foi campeão da edição defendendo o time de Michel Teló. “Não esperava. Na verdade, não estava querendo participar até estar lá. Mas, no fim, acabei ganhando e isso abriu muitas portas para mim, aprendi bastante”, finaliza.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados