Recém-nascidos são tema de exposição

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Quando nasce um bebê os pais, principalmente os de primeira viagem, nascem junto. E, com eles, a vontade de realizar com o filho tudo o que não tiveram na infância. A exemplo está a fotografia newborn, que registra os bebês logo nos primeiros dias de vida.

A modalidade é muito difundida nos Estados Unidos, Europa, Austrália e, mais recentemente, começou a se popularizar no Brasil. Tanto que, até dia 31 de março, imagens de bebês produzidas pelo estúdio ClickTH Foto e Vídeo poderão ser vistas em exposição no térreo do Atrium Shopping (Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155). A mostra, gratuita, traz cerca de 25 imagens.

Produzir esse tipo de foto requer profissionais capacitados para lidar com as especificidades e delicadeza. Os registros normalmente são feitos sem roupinhas ou com acessórios próprios para recém-nascidos. É necessário também que o bebê esteja em sono profundo, para permanecer nas poses e passar a tranquilidade do momento nas imagens.

“Em um ensaio de newborn captamos detalhes do recém-nascido, mãozinhas, pezinhos, o sono. É trabalho delicado que respeita o momento do bebê e dos novos pais”, diz a sócia da ClickTH Foto e Vídeo, Helena Oliveira, juntamente com Tatiany Felix.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados