Festa em Riacho Grande

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

As tardes na Prainha do Riacho Grande, pelo menos nos próximos quatro fins de semana, não serão apenas para aproveitar o sol e a água. É que a partir de amanhã – até 5 de fevereiro – a Prefeitura de São Bernardo cedeu o espaço para ser palco do Festival de Verão, evento promovido pela Proex com o apoio da Skol e da Rádio Gazeta. Ao todo, serão oito shows gratuitos, que terão início às 14h, com apresentação de artistas locais, seguidos pelos que fazem parte da programação oficial.

O primeiro deles será da dupla Maria Cecília & Rodolfo e, no domingo, é o Sampa Crew que vai subir ao palco. Estão também na lista de atrações a Turma do Pagode (21), Zé Neto & Cristiano (22), Pixote (28), Marília Mendonça (29), Bruninho & Davi (4) e Edson & Hudson (5). Esta é a primeira vez que este tipo de evento é feito na região. “Passo aqui quase que diariamente e sempre vi a Prainha e pensei em fazer um evento. Apresentei o projeto e graças a Deus foi aceito”, disse o organizador do festival e responsável pela Proex, José Ricardo Oliveira.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), fez questão de ressaltar que a verba para realização dos shows não partiu da Prefeitura, mas sim de patrocinadores. “Nenhum centavo é de recurso público. Seria até contraditório pela forma que encontramos nossa cidade. Estamos em um processo de contenção de despesas.”

Morando ainda disse que este tipo de atração vai fomentar o comércio e turismo do local. “Garanti a vocês do Riacho Grande de que nós íamos sair do discurso de que o Riacho tem potencial turístico e fazer realmente virar turístico. Fiquei feliz da cidade ter sido escolhida. Espero que os moradores daqui apreciem.” Segundo ele, a expectativa de público é de até 30 mil pessoas em cada dia de show.

Para não haver problema de trânsito, o prefeito disse que as casas de show próximas, a Estância Alto da Serra, por exemplo, não farão eventos no horário para evitar fluxo intenso de carros. As apresentações deverão terminar, no máximo, às 19h. “Pensamos nisso para ter uma evacuação tranquila. É uma festa para toda família”, finalizou o tucano.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados